Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

  • MAIS BUSCADOS:




LIFESTYLE$type=grid$count=3$show=home

São Paulo Notícias | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo$type=three$count=3$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

CULTURA-LAZER$type=three$count=3$show=home

$type=three$count=3$show=home

ESPORTES$type=three$count=3$show=home

Criminosos deixaram explosivos espalhados em 20 pontos de Araçatuba

 


Assaltantes cercaram toda a região central da cidade e explodiram caixas em ao menos duas agências bancárias

ARAÇATUBA, SP, E RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - A quadrilha que atacou bancos no início da madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba, no interior de São Paulo, deixou explosivos espalhados em 20 pontos da cidade e monitorou toda a ação com drones.

Com armas potentes e explosivos, os assaltantes cercaram toda a região central da cidade e explodiram caixas em ao menos duas agências bancárias. Três pessoas morreram, incluindo um criminoso, e há quatro feridos internados na Santa Casa local.

As bombas foram deixadas em pontos do centro de Araçatuba, incluindo um caminhão carregado que foi abandonado em frente a um dos bancos atacados, de acordo com a polícia.

"Solicitamos à população que evite passar pelo centro da cidade, pois ainda há muitos explosivos no local", diz trecho de comunicado da Polícia Militar aos moradores.

Toda a ação, de acordo com a Polícia Militar, foi monitorada por drones, desde a chegada ao perímetro urbano até a fuga pelo bairro rural Engenheiro Taveira.

Sabe-se, até agora, que os criminosos usaram metalons, a super dinamite caseira, acionados a distância por celulares.

O metalon é normalmente uma estrutura metálica oca (como um pé de mesa de cozinha ou de carteira escolar) preenchida com pólvora (preta ou branca) ou uma emulsão. As duas extremidades são fechadas e, em uma delas, é colocado um barbante detonador e uma espoleta. O tamanho varia de 20 cm a 50 cm de comprimento.

As bombas espalhadas na cidade fizeram com que equipes do Gate fossem a Araçatuba para recolher os explosivos.

Entre os feridos está um morador de rua que, segundo a PM, teve os pés e a mão decepados após a explosão de uma das bombas espalhadas na cidade.

Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás munição e armas de grosso calibre, dentre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de "miguelitos", que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.

De acordo com a polícia, não se sabe até o momento o total de criminosos envolvidos na ação. Dois foram capturados.

Comentários

Nome

Brasil,24,CPI DA COVID-19,5,CULTURA-LAZER,3,ECONOMIA,39,ELEIÇÕES,5,esportes,24,EXCLUSIVO,15,FAMOSOS,21,JUSTIÇA,30,LIFESTYLE,9,MUNDO,24,política,64,Rede Metrópole FM,2,São Paulo Notícias,40,SAÚDE,15,TECH,3,
ltr
item
São Paulo Notícias Site Oficial | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo: Criminosos deixaram explosivos espalhados em 20 pontos de Araçatuba
Criminosos deixaram explosivos espalhados em 20 pontos de Araçatuba
https://1.bp.blogspot.com/-QjmDR-7VsS0/YS1YK8JDBmI/AAAAAAAAJ9g/LkckPSUrvUQExyONBf2dz7QRylbbl38fACLcBGAsYHQ/w400-h225/naom_5b6de429549ae.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-QjmDR-7VsS0/YS1YK8JDBmI/AAAAAAAAJ9g/LkckPSUrvUQExyONBf2dz7QRylbbl38fACLcBGAsYHQ/s72-w400-c-h225/naom_5b6de429549ae.jpg
São Paulo Notícias Site Oficial | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo
https://www.saopaulonoticias.com/2021/08/criminosos-deixaram-explosivos.html
https://www.saopaulonoticias.com/
https://www.saopaulonoticias.com/
https://www.saopaulonoticias.com/2021/08/criminosos-deixaram-explosivos.html
true
262485415883466682
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar