Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

  • MAIS BUSCADOS:




LIFESTYLE$type=grid$count=3$show=home

São Paulo Notícias | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo$type=three$count=3$show=home

ECONOMIA$type=three$count=3$show=home

CULTURA-LAZER$type=three$count=3$show=home

$type=three$count=3$show=home

ESPORTES$type=three$count=3$show=home

Situação de Guedes fica enfraquecida, diz Doria após demissões na Economia

A debandada foi motivada pela manobra patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para driblar a regra constitucional do teto de gastos

 


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta quinta (21), que a situação de Paulo Guedes no Ministério da Economia fica enfraquecida após quatro secretários da pasta terem pedido demissão.


A debandada foi motivada pela manobra patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para driblar a regra constitucional do teto de gastos.


"Eu não quero ser agente da discórdia nem agente contra o ministro Paulo Guedes, mas ele fica enfraquecido evidentemente, diante de uma posição que não tem anuência majoritária do Congresso Nacional e onde ele perde colaboradores do seu próprio ministério", disse.


"Esse governo, ao meu ver, acaba muito antes da sua própria conclusão", disse.


Doria também declarou que o governo Bolsonaro é irracional e rompeu o pacto federativo com os governadores.


Ele afirmou que os secretários que pediram demissão são responsáveis e entendem que "é um gesto de irresponsabilidade fiscal romper o teto de gastos".


Doria afirmou que as demissões "são fruto da irresponsabilidade". "Irresponsabilidade fiscal, institucional e com o país", disse.


O governador paulista afirmou que, para justificar o auxílio emergencial, o governo federal deveria ter feito reformas para reduzir despesas e o tamanho do estado.


"Olha a situação do Brasil, recebendo crítica de investidores internacionais. Refletindo no aumento da cotação do dólar, refletindo na bolsa e refletindo na confiança de investidores", afirmou.


"Que governo é esse que não consegue governar nem a economia, nem a saúde, nem a educação, nem o meio ambiente?", questionou o tucano.


O governador paulista também comentou a reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e outros governadores para tratar de mudanças no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis.


"Diante de um governo que não tem credibilidade, que quer emparedar governadores, que quer pregar no peito dos governadores a responsabilidade pelo aumento de combustíveis, não há condição adequada, serena e equilibrada para falar de ICMS."


O governador afirmou que a má administração de Bolsonaro, com instabilidade política e no dólar, acaba influenciando o preço do combustível no Brasil.


Doria participou, na noite desta quinta, do evento Infra Brazil GRI, que reúne empresários do setor de infraestrutura.


Em seu discurso, Doria também criticou o governo Bolsonaro e listou programas e medidas do seu governo, espacialmente as privatizações de estatais.


O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também participou do evento. Aos empresários ele afirmou que o país agora enfrenta uma "pandemia econômica" em referência aos erros de Bolsonaro no combate ao Covid.


"A inflação não é uma gripezinha. Furar o teto é tão eficaz quanto a cloroquina. Os pobres sofrerão mais. Dólar subindo, inflação em alta, pressão na curva de juros e perspectivas até de recessão para 2022. Estão lançando o Brasil na pandemia econômica", disse.

Comentários

Nome

Brasil,24,CPI DA COVID-19,5,CULTURA-LAZER,3,ECONOMIA,39,ELEIÇÕES,5,esportes,24,EXCLUSIVO,15,FAMOSOS,21,JUSTIÇA,30,LIFESTYLE,9,MUNDO,24,política,64,Rede Metrópole FM,2,São Paulo Notícias,40,SAÚDE,15,TECH,3,
ltr
item
São Paulo Notícias Site Oficial | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo: Situação de Guedes fica enfraquecida, diz Doria após demissões na Economia
Situação de Guedes fica enfraquecida, diz Doria após demissões na Economia
A debandada foi motivada pela manobra patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para driblar a regra constitucional do teto de gastos
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjPsODd5JmGjBC2vQn617QSBt2TcpS09K8a5NajPEssgam3CQSJXC1HCc2K4curvCOPtgOJWEmpiRgbyIpaR8qCnktP3E06wljt6y-bG7BqTll3WT23CryLJqzAxX-ZT7ChpkyQHDNnNtxk2cxdsZFzZHEwl3P74t6YODLr2OGA-XEoiWdot7hXjItS=w400-h225
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjPsODd5JmGjBC2vQn617QSBt2TcpS09K8a5NajPEssgam3CQSJXC1HCc2K4curvCOPtgOJWEmpiRgbyIpaR8qCnktP3E06wljt6y-bG7BqTll3WT23CryLJqzAxX-ZT7ChpkyQHDNnNtxk2cxdsZFzZHEwl3P74t6YODLr2OGA-XEoiWdot7hXjItS=s72-w400-c-h225
São Paulo Notícias Site Oficial | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo
https://www.saopaulonoticias.com/2021/10/situacao-de-guedes-fica-enfraquecida.html
https://www.saopaulonoticias.com/
https://www.saopaulonoticias.com/
https://www.saopaulonoticias.com/2021/10/situacao-de-guedes-fica-enfraquecida.html
true
262485415883466682
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar